quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O  Dia Nacional de Combate ao Abuso e À Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente foi criado no ano de 2000, em protesto contra o crime de uma menina de oito anos de idade que foi espancada, violentada e assassinada na cidade de Vitória/ES, em 1973.
Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância apontam que cerca de um milhão de crianças são vítimas de violência sexual no mundo a cada ano. Um exemplo ocorrido no Maranhão é o caso dos meninos emasculados, em que 42 crianças foram violentadas e depois mortas. No Brasil os crimes contra violência sexual são estabelecidos pelo código penal, embora o ECA tenha vários artigos.
Denuncie no Disque 100 ou  site www.disque100.gov.br ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.

6 comentários:

  1. ótimo post. Usar o blog pra informar coisas importantes assim é tdb.
    Seguindo, flor.
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Otimo o post, adorei o blog, estamos seguindo e espero sua visita tem sorteio de esmaltes Revlon no blog.

    bjs

    Jak

    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço bem o caso Aracelli,da menina violentada e morta em 1973,por conta de um trabalho na faculdade..isso faz a gente se revoltar contra o sistema de leis que nós temos,que dá direito à impunidade..muito bom para lembrar

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post!!!! Está ótimo e temos que denunciar qualquer abuso se soubermos para evitar mais mortes de crianças inocentes!!
    Beijinhos Lidi

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é a sétima economia do mundo.
    Em economia me parece que as coisas estão melhorando, apesar de não vermos estas melhoria na sociedade. Ser um país desenvolvido não é uma questão somente financeira.
    É uma questão de dignidade e respeito pelo ser humano. Explorar uma criança ou adolecente é algo horrível. É muito triste uma sociedade ter que viver com isto. Combater isso é questão de honra para os que desejam que o Brasil seja desenvolvido de verdade!

    ResponderExcluir
  6. Trabalho em uma rede hoteleira que arrecada doações e repassa para uma Ong que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes!
    Durante todo o ano, arrecadamos doações, mas ontem (dia 18) fizemos uma campanha focada para lutar por essa causa!
    Infelizmente isso é mais comum do que muita gente pensa!
    nathy
    www.nathybook.blogspot.com

    ResponderExcluir